Janeiro 19 2017

FAYAT anuncia acordo de aquisição da Divisão de Equipamentos de Construção Rodoviária da Atlas Copco

A Fayat realizou um acordo de compra da Divisão de Construção de Estradas da Atlas Copco, que fabrica rolos compactadores de asfalto e solos, vibro acabadoras e fresadoras. Estes produtos são conhecidos sob a marca Dynapac.

 

A Fayat planeja fortalecer sua posição estratégica no segmento de equipamentos de construção e manutenção de estradas através da aquisição da Dynapac. A Fayat possui um profundo conhecimento neste mercado através das empresas Bomag, Marini, Marini-Ermont e SAE, Secmair e Breining.

 

O acordo inclui operações de vendas e serviços em 37 países e unidades de produção em cinco países: Suécia, Alemanha, Brasil, Índia e China. O negócio tem 1 265 funcionários e receitas de aproximadamente MSEK 2 900 (MEUR 309) em 2016. A aquisição está sujeita a aprovações regulatórias e deverá ser concluída durante o segundo trimestre de 2017.

 

“Estamos muito felizes e orgulhosos de integrar a Dynapac, uma marca altamente reconhecida, em nosso Grupo”, disse Jean-Claude Fayat, Presidente do Grupo Fayat. “Vamos continuar a alavancar os pontos fortes das nossas organizações existentes e da Dynapac, em paralelo: todos os clientes continuarão a ser atendidos com seus produtos. A Dynapac possui uma posição estratégica excelente em nosso Grupo e planejamos crescer e expandir sua presença e oferta de produtos. Vamos alavancar seus conhecimentos e tecnologias em conjunto com nosso portfólio existente para desenvolver continuamente equipamentos que atendam às necessidades de nossos clientes “.

 

Sobre o Grupo FAYAT

O Grupo FAYAT, fundado em 1957 e com sede na França, opera em 120 países através de suas 152 empresas, e graças à dedicação de seus 19 mil funcionários, oferece soluções inovadoras e sustentáveis para o mercado de construção a nível mundial.  As sete principais áreas de atividades do Grupo são: Obras Públicas, Fundações, Construção, Estruturas Mecânicas e Metálicas, Energia e Serviços, Tanques de pressão e Equipamentos Rodoviários.

Em 2016, o Grupo atingiu um volume de negócios de 3,5 bilhões de euros.

Líder mundial na indústria de compactação, a FAYAT oferece uma ampla gama de equipamentos para cada etapa do ciclo de vida das estradas.

www.fayat.com

pedro

Escreva uma resposta ou comentário