outubro 05 2017

BOMAG demonstra suas novas tecnologias durante o “Innovation Days”

A BOMAG realizou o seu evento exclusivo para clientes, o “Innovation Days”, em sua sede em Boppard. Cerca de 1.200 convidados de mais de 60 países, entre eles diversos brasileiros, participaram durante os dois dias de evento.

Aproximadamente 1.200 convidados de cerca de 60 países, como Irlanda, Ruanda, China, Cazaquistão e Brasil, participaram durante os dias do BOMAG Innovation Days. Em oficinas e apresentações durante os dois dias, eles tiveram a experiência de ver os produtos da empresa em ação, aprenderam com os especialistas da BOMAG sobre novas tecnologias e fundamentos de compactação e presenciaram em primeira mão a fabricação dos produtos durante o tour pela fábrica.

Exposição de máquinas

O Innovation Days deste ano foi o primeiro realizado no novo centro de demonstração e treinamento, que é equipado com cinco salas de treinamento e três oficinas de serviço. Os campos de demonstração são tão amplos quanto um campo de futebol, incluindo um salão coberto que possui cerca de 400 assentos e oferece condições ideais para a exibição de todos os produtos da BOMAG em um ambiente de construção real, bem como espaço suficiente para o treinamento de clientes com as máquinas.  Do Brasil, 25 empresários, de 11 empresas de norte a sul do país viajaram para a Alemanha exclusivamente para conferir o evento.

Empresários brasileiros chegando à sede da BOMAG

Lançamentos e Inovações

De acordo com o lema Construindo o amanhã com 60 anos de experiência, a BOMAG apresentou seu extenso portfólio de produtos, incluindo algumas novidades no Innovation Days. Os lançamentos foram o BW 154 APO e o 174 APO com a opção de tambores divididos disponíveis. Os rolos combinam tecnologia de oscilação com um tambor dividido, o primeiro mundo no setor de compactação. Com esta combinação, duas vantagens chegam à plena realização: uma compactação suave da superfície devido à oscilação e a redução das forças através do tambor dividido, resultando em superfícies perfeitas mesmo em curvas estreitas. Além disso, o tambor sem cintas é totalmente livre de manutenção. Outro novo desenvolvimento é o BW 138, que será equipado com amplitudes duplas a partir de janeiro de 2018. Além da amplitude padrão de 0,5 mm, ele terá uma segunda amplitude de 0,2 mm. A segunda amplitude reduzirá a vibração, permitindo o uso flexível do rolo em locais com camadas de asfalto muito finas ou em trabalhos de conexão.

Centro de demonstração e treinamento

Digitalizando locais de construção: o exemplo do aeroporto de Istambul

Um tópico chave durante o Innovation Days foi a digitalização dos locais de construção. Isso foi ilustrado no exemplo do aeroporto de Istambul, atualmente a maior obra de construção de aeroportos do mundo. Os gerentes do projeto Christian Holtz e Rukiye Demiral apresentaram o mega projeto. São 136 rolos BOMAG trabalhando no projeto do aeroporto que abrange 78 milhões de m², 40 rolos do tipo BW 226 DH-4 estão equipados com um sistema automático de compactação integrado (BCM). A combinação do BCM, BTM e GPS facilita a compactação efetiva e reduz o número de testes convencionais em 80%. Para isso, seis rolos avançam e trocam dados. Isso produz resultados mais exatos e um melhor desempenho de compactação do que os sistemas convencionais podem oferecer.

Construção do aeroporto de Istambul

Empresários Brasileiros em busca de novas tecnologias

Um grande grupo de empresários brasileiros, 25 no total, esteve presente a convite da BOMAG MARINI Latin America e puderam conferir todas as atividades que incluíram equipamentos em ação, treinamentos e seminários.  A equipe da BOMAG MARINI Latin America, com sede em Cachoeirinha, RS, acompanhou os 25 clientes e parceiros de negócios durante os dias de inovações. O sucesso deste evento e a presença de um grande grupo de brasileiros é um sinal de que nossa economia está a caminho da recuperação e de que as empresas brasileiras estão em busca do que há de mais avançado disse Walter Rauen, presidente da BOMAG MARINI Latin America.

Para nós, o Innovation Days é o evento mais importante da BOMAG, porque oferece aos nossos clientes a oportunidade de vivenciar uma experiência tangível de nossos produtos. Em nossa nova instalação de demonstração, nós somos capazes de mostrar nossas novas ideias e tecnologias em um ambiente de construção realista, disse Ralf Junker, presidente da BOMAG. Nossa força vem de nossa experiência em engenharia, nossa gama de produção e de nossos padrões de qualidade. Estamos convencidos de que uma estreita parceria e cocriação com nossos clientes são o elemento chave para satisfazer as demandas de mercado com sucesso. Nossa certeza é sempre, O cliente em primeiro lugar!.

Grupo de brasileiros prontos para a visita à fábrica

Máquinas inteligentes continuam a ter alta prioridade

Máquinas inteligentes, Segurança operacional assim como Serviços 4.0 e Digitalização são os três pilares da geração de produtos BOMAG. Os convidados puderam experimentar algumas destas tecnologias em tempo real durante a demonstração de produtos. Entre elas, estavam o TanGo 4.0, o Economizer, o Gerenciador de Asfalto (BOMAG Asphalt Manager) e as máquinas manuais a gás com vibrações mínimas. O aplicativo BOMAG Service, por exemplo, combina a orientação do serviço da empresa com as ofertas de digitalização. Graças ao QR code, o aplicativo BOMAG Service facilita o acesso a uma grande quantidade de informações sobre a máquina diretamente no local da construção, isso inclui os manuais de dados e operação do produto. O kit de serviços adequado para o produto também pode ser encomendado através do aplicativo. Os técnicos de serviço BOMAG também usam essa tecnologia no local de trabalho para se comunicarem com os engenheiros através de um smartphone. Juntamente com outros serviços digitais, como o BOMAG Telematic e o BCM, os produtos da BOMAG já estão equipados para os locais digitais de construção do futuro.

Para a BOMAG, a digitalização não é um sonho futuro, mas a realidade vivida.

 

   A história da BOMAG 1957-2017

1957:       Fundada em Bopparder Maschinenbaugesellschaft MbH em Boppard, Rhein
Lançamento do primeiro rolo vibratório duplo do mundo com cilindro de acionamento de todos os tambores– o  BW 60

1961:       Primeira filial na Áustria

1962:       Primeiro rolo vibratório duplo auto-propulsor modelo BW 200

1968:       Primeiras subsidiarias internacionais – Bomag Nippon e Canada

1969:       Mudança para a sede atual, no parque industrial de Hellerwald

1973:       Primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento

1983:       Desenvolvimento do primeiro sistema de controle de compactação – o Terrameter BTM 01

1986:       Primeiro contrato com a China

1998:       Vendas de 500 milhões de marcos alemães excedidas pela primeira vez

2001:       Introdução do Gerenciador de Asfalto – o primeiro sistema de controle automático de compactação

2003:       Unidade de pintura com o primeiro sistema de transporte sem condutor

2005:       Aquisição pela FAYAT

2006:       Tornou-se responsável por todo o ramo de negócios de vibro acabadoras e   fresadoras

2008:       Selecionada como uma das empresas de médio porte “Top 100” entre as empresas alemãs mais inovadoras

2014:       “Top Job” como um dos melhores empregadores das empresas alemãs de  médio porte

2017:       Novos clientes e novo centro de treinamento em Boppard

aline-jose

Escreva uma resposta ou comentário